AE - ATENDIMENTO ESPIRITUAL

ATITUDES QUE AUXILIAM NO TRATAMENTO ESPIRITUAL:
  1. Mudar sua atitude mental e comportamental sempre buscando a prática do bem;
  2. Recorrer à prece em sua vida diária;
  3. Ler diariamente um trecho do evangelho e meditar sobre o tema;
  4. Afastar da mente ideias negativas como ressentimento, ódio, inveja, etc;
  5. Suportar com paciência e resignação as dificuldades por que estejas passando;
  6. Refletir e pensar que existem pessoas passando mais dificuldades que nós;
  7. Procurar aceitar as pessoas como são. Exercer a prática do perdão com todos;
  8. Buscar o seu aperfeiçoamento moral, extirpando de você as más tendências;
  9. Evitar comentários e conversas maledicentes sobre pessoas ou assuntos;
  10. Manter a mente ocupada com bons pensamentos, boas atitudes e tarefas nobres.
OBS.: O tratamento Espiritual não dispensa cuidados médicos quando necessários. 


O PASSE


1) Você sabe o que é passe? 
O passe é uma transfusão de energias físicas e espirituais. Beneficia a quem o recebe, oferecendo fluidos bons e modificando para melhor os fluidos já existentes. É um meio de socorrer os enfermos do corpo e da alma.  

2) Para que o passe alcance seu melhor resultado é necessário: 
a- Que haja um clima de confiança entre o passista e o necessitado. 
b- Que o paciente esteja receptivo, que sua mente fixe a idéia do trabalho restaurativo e comece a sugeri-lo a todas as células do corpo físico. 
c- É preciso ter fé, não como mera atividade mística, mas sim, como força atrativa e fixadora das energias benéficas. 
d- Coloque-se bem a vontade na cadeira. Procure não cruzar braços nem pernas. Assim, o corpo fica bem acomodado e a circulação sangüínea livre e perfeita. Respire duas ou três vezes profunda e calmamente para suavizar a tensões musculares. 
e- Não converse com o passista durante o passe. O silêncio é importante para a concentração.  

3) O que você pode sentir durante o passe? 
a- Durante o passe, geralmente, você sentirá bem-estar, alívio e sensação de refrigério e de vigor. 
b- Há quem sinte calor, frio, formigamento, transpiração excessiva, palpitação, tonteira... Não fique aflito, tudo isso é passageiro e, terminado o passe, tudo volta ao normal. É que os fluidos estão sendo ativados e renovados e você sente os reflexos dessa modificação. Caso tenha dúvida, após o passe, procure orientação com algum trabalhador da casa que tenha condições de melhor orientá-lo.  

4) No final do passe: 
Agradeça a Deus pelos benefícios recebidos. 
O passe é uma doação de energias. O resultado dependerá não só da fé, mas também, do merecimento ou da necessidade de cada um. Mas lembre-se de que remédio se toma na dose certa e enquanto precisamos dele. Quando estivermos recuperados, não haverá mais necessidade do passe. Se você está em tratamento médico, não deixe de tomar os remédios que o médico lhe receita, porque o melhor é unir o tratamento terreno ao espiritual. 

Bibliografia: 
Fluidos e Passes - Terezinha Oliveira 
Manual do Passista - Jacob Mello 

Colaboração da nossa querida Ivone Pedroso.

Horários dos passes:

  • Segunda-feira: das 19h30min às 20h30min
  • Terça-feira: das 19h30min às 20h30min
  • Quinta-feira: das 17h00min às 18h00min

ÁGUA FLUIDIFICADA

"A água é dos corpos mais simples e receptivos da Terra". (Emmanuel)  

1) O que é a água fluidificada? 
Denomina-se de água fluidificada aquela que recebeu ação magnética (de encarnado) ou espiritual (de desencarnado), adquirindo propriedades especiais, de forma a beneficiar quem a utiliza.  

2) Como age? 
Condensa linhas de força magnética e princípios elétricos que aliviam e sustentam, ajudam e curam. (Emmanuel) a- Ao ser ingerida(uso interno) é metabolizada pelo organismo que absorve as quintessências que vão atuar no perispírito à semelhança de medicamento homeopático. b- Misturada à água comum, impregna-a também dos seus efeitos medicamentosos. Proporção: uma colher de água fluidificada para um copo de água comum ou um copo para uma jarra pequena.  

3) Indicações: 
Aplica-se sempre que se pressupõe grande evasão de energias na pessoa. Em estados nervosos ou de dores, na debilidade causada por enfermidade física, nos desgastes causados por processos obsessivos, quando há lesões nos tecidos de órgãos internos. Em certos casos, serve como complemento do passe.  

4)Tipos de fluidificações:
a- Fluidificação geral: É aquela que não tem particularidade a ser atendida que não seja a de renovar ou fortalecer o corpo fluídico dos pacientes em geral. 
b- Fluidificação específica: É aquela que tem destino próprio, tanto em termos de paciente quanto para atendimento de determinado problema. 

A água fluidificada específica, salvo exceções, não deve ser solvida por quem não esteja devidamente indicado para tal. Sendo como um remédio, não devemos abusar de sua utilização em empregá-la indescriminada e automaticamente. Tomá-la pelo simples fato de "adquirir bênção" ou "porque ingerir fluidos faz bem" é não compenetrar-se da gravidade que o processo envolve nem como atuam as trocas, renovações e estabilizações fluídicas por ela patrocinadas. 

Aos que necessitarem da água fluidificada, mas não puderem ir ao Centro Espírita, orientamos, onde estiver (em seu lar, no hospital etc), coloque água num copo e rogue com fervor a Deus para que ela seja fluidificada em seu benefício. 


Colaboração da nossa querida Ivone Pedroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário